sábado, 1 de outubro de 2016

MERCADO DA LAPA - 61 ANOS

            Nesta segunda-feira, 24, o Mercado Municipal da Lapa completou 61 anos. Fundado em 24 de agosto de 1954, por imigrantes italianos. Seus primeiros fregueses eram os próprios patrícios consumidores de produtos alimentícios importados.
         A profissional chefe de cozinha, Rosana Gaeda, é responsável pelos bolos, que já é tradição no aniversário do Mercado, ser cortado de hora em hora, a partir das 9h da manhã, intercalando os 8 portões do Mercado. Este ano pode contar com shows de grandes artistas.

“O GAUCHO – VELASQUE DA SANFONA”

          Velasque da Sanfona é um defensor da música sertaneja raiz, tem o objetivo de difundir o gênero musical que representa a vida do homem do campo. Acompanhado pelo violonista Carlos Brasil, seu show completa o brilho. Com 4 CDs gravado, contagiaram o público ao som da boa música sertaneja. O show iniciou às 12h e encerrou às 14h, atraindo o público frequentador do Mercado.

“CORPORAÇÃO MUSICAL OPERÁRIA DA LAPA”

          Jaburu, o maestro da Banda da Lapa conta que, a banda foi fundada em 1881. Criada por influência do pianista e maestro ítalo-brasileiro Luigi Chiaffarelli (1856-1923), hoje nome de via pública no bairro dos Jardins. O grupo foi batizado inicialmente de Lyra da Lapa e tinha o nobre objetivo de se apresentar em desfiles de 7 de setembro. Atualmente a Corporação Musical Operária da Lapa. “Hoje faz parte do roteiro cultural de São Paulo”, diz o maestro.
         A Banda da Lapa, que completa 134, recebeu uma homenagem da ACOMEL - (Associação dos permissionários do Mercado). A banda iniciou a apresentação às 14h30 circulando pelo interior do Mercado. Ao estacionar numa das rua centrais do Mercado continuou suas atrações musicais até às 16h. Encantando a festa ao som dos metais.






Nenhum comentário:

Postar um comentário